sábado, 29 de agosto de 2020


City, PSG e permanência no Barça: Qual será o futuro de Messi?

 A novela sobre a possível saída de Lionel Messi do Barcelona ganhou ontem (27) novos capítulos. De acordo com alguns jornais internacionais, o Manchester City encontra agora um forte concorrente na corrida para a contratação do astro argentino: o Paris Saint-Germain. E mais: o canal espanhol TV3 noticiou que o presidente do time catalão Josep Maria Bartomeu estaria propenso a renunciar ao cargo caso o camisa 10 da equipe diga publicamente que continuará na equipe.

De acordo com o jornal catalão Sport, o time comandado por Pep Guardiola prepara uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 658 milhões na cotação atual) e o passe de três jogadores, um deles seria o meia Bernardo Silva. Apesar de não revelar os nomes dos outros dois jogadores, o portal de notícias garante que o nome do português agrada ao técnico holandês Ronald Koeman e que o Barcelona tem interesse no atacante brasileiro Gabriel Jesus e no zagueiro espanhol Eric García, ambos do time inglês.

O site francês Téléfoot afirmou que Neymar tem conversado com Messi para eles reeditarem a dupla que fizeram no Barcelona, só que agora no PSG. A relação entre os dois continua muito boa, mesmo após saída do craque brasileiro do time catalão, mas o desejo do argentino de voltar a ser treinado por Pep Guardiola pode pesar a favor do City. Já o jornal argentino Olé publicou que Leonardo, diretor da equipe francesa, já teria feito contato com o craque argentino para deixar claro que o interesse em seu futebol. Além disso, a publicação afirma que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, sonha em ter ou Messi ou Cristiano Ronaldo no clube e está pode ser a última oportunidade.

A TV3 informou que Josep Maria Bartomeu pretende renunciar ao cargo de presidente do Barcelona caso o craque argentino diga publicamente que continuará no Camp Nou. O vice, Jordi Cardoner, assumiria a função. A direção catalã se apega ao fato de que Ronald Koeman considera Messi intransferível e essencial para a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário